O Ministério Público do Maranhão, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, está aprofundando as investigações sobre a construção de três pontes que ligam a BR-226 às ruas do bairro Paranoá. O promotor Clodoaldo Nascimento Araújo determinou a conversão da Notícia de Fato em um Procedimento Administrativo Stricto Sensu, com o objetivo de reunir mais informações e adotar as providências cabíveis.
A decisão foi publicada em portaria oficial nesta segunda-feira (18), destacando que a medida segue as normas do Conselho Nacional do Ministério Público e do Colégio de Procuradores de Justiça do Maranhão. Segundo o documento, ainda há diligências a serem realizadas para esclarecer os detalhes da obra e verificar eventuais irregularidades.
A promotoria também encaminhou o caso ao Diário Eletrônico da Procuradoria de Justiça para publicação oficial. Com a abertura do procedimento, o Ministério Público poderá solicitar informações às autoridades responsáveis, ouvir testemunhas e adotar medidas para garantir a regularidade da construção e o interesse da população.
A investigação segue em andamento e novas informações poderão ser divulgadas à medida que o processo avançar.
Mín. 21° Máx. 29°