O que deveria ser um avanço para o desenvolvimento da região se transformou em um verdadeiro pesadelo para dezenas de famílias que vivem nas zonas rurais dos municípios de Senador Alexandre Costa, Governador Eugênio Barros e Governador Luiz Rocha. A empresa INSOLO AGROINDÚSTRIA, que chegou à localidade prometendo progresso, agora é acusada de praticar terrorismo contra pequenos agricultores e suas famílias.
Segundo relatos estarrecedores dos moradores, jagunços supostamente ligados à empresa estão impedindo os legítimos donos de terras de circularem por suas próprias propriedades, impondo medo e restrições violentas. E o que é ainda mais assustador: mais de 50 animais já foram executados a tiros, numa clara demonstração de intimidação.
Seu Gesuíno, agricultor da região, afirma ter sido proibido de acessar sua própria terra, onde sustenta sua família há anos. Mesmo apresentando toda a documentação legal, ele registrou um boletim de ocorrência após sofrer uma série de ameaças.
"A gente fica com medo porque são pessoas poderosas. Se os animais foram mortos, tememos por nossas vidas", disse um dos moradores, que pediu anonimato por medo de represálias.
Outro agricultor, José de Ribamar, revelou ter sido humilhado e ameaçado, ficando aterrorizado com a situação. "Hoje estou assombrado e com medo de passar pela minha própria propriedade. Outro dia, três homens me encurralaram e um deles estava armado", relatou.
As vítimas pedem socorro imediato às autoridades, antes que algo ainda mais grave aconteça. De acordo com denúncias, pelo menos 10 famílias já sofreram ameaças e prejuízos irreparáveis, e a situação parece estar saindo do controle.
"Só queremos justiça e que eles paguem pelo que fizeram. Eles mataram nossos animais!", desabafou um dos agricultores.
O site se coloca à disposição da empresa INSOLO AGROINDÚSTRIA para prestar os devidos esclarecimentos. As famílias esperam respostas, proteção e justiça!
https://youtu.be/6UvDrcgBvoAhttps://youtu.be/6UvDrcgBvoA
Mín. 21° Máx. 29°