Depois de uma intensa caçada de quase dois meses, a Polícia Civil finalmente localizou e neutralizou um dos homicidas mais procurados da região de São Domingos do Maranhão, conhecido como "Cego". O criminoso foi encontrado no município de Chapadão do Céu, em Goiás, a mais de 2.200 km da regional maranhense, onde tentava se esconder da justiça.
Assim que sua localização foi confirmada, a Polícia Civil acionou a Polícia Militar de Goiás, que, por meio da Agência Central de Inteligência e do Comando de Operações de Divisa, deu início a uma operação para sua captura. Durante a abordagem, Cego reagiu violentamente, atirando contra os policiais, que precisaram revidar. O criminoso foi atingido e morreu no confronto. Felizmente, nenhum policial ficou ferido na ação.
A operação foi resultado de um trabalho conjunto entre forças policiais de diferentes estados. O sucesso da missão contou com o apoio fundamental da Polícia Militar de Goiás, do Centro de Inteligência de Segurança Pública do Maranhão e do 18º BPM, que acompanharam toda a investigação desde o início.
O alvo da operação possuía uma extensa ficha criminal, sendo investigado em 14 inquéritos policiais e apontado como autor de mais de dez homicídios nas cidades de São Domingos do Maranhão, Colinas e Tuntum. Considerado de alta periculosidade, o criminoso estava foragido desde agosto de 2024 e era apontado como o principal integrante de uma organização criminosa atuante no Maranhão.
A ofensiva contou com a participação da Agência Central de Inteligência e do Comando de Operações de Cerrado, ambos da Polícia de Goiás, bem como do Centro de Inteligência de Segurança Pública do Maranhão (CISP); da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra-MA, da Delegacia de Polícia Civil de São Domingos-MA, e do 18º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, consolidando uma articulação para combater a criminalidade.
Mín. 21° Máx. 29°