Flávio Dino mantém uso opcional de máscaras em municípios do Maranhão com mais de 70% de vacinados

Flávio Dino mantém uso opcional de máscaras em municípios do Maranhão com mais de 70% de vacinados

O uso de máscaras vai continuar sendo opcional ou facultativo nos municípios do Maranhão com mais de 70% de vacinados, caso de São Luís. O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino, em coletiva, nesta sexta-feria (3), no Palácio dos Leões. Reafirmou ainda o cancelamento do Réveillon, porém, deixando a critério dos prefeitos decisões sobre promoção de eventos ou não.

“Estão mantidas as normas já anunciadas contra o coronavírus, a exemplo do uso facultativo ou opcional de máscaras. Porém, havendo alterações nas condições sanitárias, haverá também mudanças nas medidas de governo”, frisou Dino.

Contudo, o governador admitiu o momento crítico com o surgimento da nova variante do coronavírus, a ômicron. “É um momento de incertezas. Não sabemos ainda como essa variante vai se comportar. O vetor principal é que avançamos muito na vacinação”, avaliou.

Ele deu prazo de até dia 15 de janeiro para se pronunciar, definitivamente, sobre o Carnaval, mas afirmou que o momento atual não permite.

“No momento, não há cenário adequado para realização do Carnaval. Se até dia 15, tivermos um cenário que não permita a realização das festas carnavalescas, haverá medidas de auxílio ao segmento cultural. Até lá, o que devemos definir, faremos em conjunto”, afirmou.

Wilque Gomes

%d blogueiros gostam disto: