Prefeitura de Santa Filomena amplia ações de saúde chegando cada vez mais rápido aos interiores.

Prefeitura de Santa Filomena amplia ações de saúde chegando cada vez mais rápido aos interiores.

A Saúde Pública em Santa Filomena do Maranhão  a cada dia que passa vem avançando ainda mais, evoluindo para um módulo de prevenção e informações, chegando direto nas comunidades em formato de ações descentralizadas beneficiando a população mesmo nas comunidades mais distantes.

A última ação realizada pelo prefeito Salomão Barbosa, através da Secretaria de Saúde, foi dia 21 de setembro, no povoado Santa. Em apenas um dia foram realizados 26 atendimentos odontológicos, aplicadas 57 doses de vacinas contra a Covid-19 e 15 consultas médicas, além de consultas de enfermagem, totalizaram 32.

Tivemos também testes rápidos HIV, Hepatite B e C, Sífilis. Foram realizadas palestra com a psicóloga Ivane Sousa que abordou a campanha do Setembro amarelo que tem como foco prevenção ao suicídio.

Essas ações vem sendo desenvolvidas com empenho e dedicação de todos e servidores do município. Iremos chegar em cada comunidade e nenhum santafilomense ficará sem atendimento médico, ressaltou o prefeito Salomão Barbosa.

%d blogueiros gostam disto: