Urgente: Após denuncia em nosso blog, recomendação do MPE e determinação da justiça, Filho e esposa do prefeito de Presidente Dutra são exonerados

Urgente: Após denuncia em nosso blog, recomendação do MPE e determinação da justiça, Filho e esposa do prefeito de Presidente Dutra são exonerados

Hoje, 16 de Setembro foi publicado no diário oficial de Presidente Dutra as exonerações do Sr. Rômulo Carvalho e da Sra. Fabiana Carvalho, filho e esposa do prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar.

Os atos de dispensas ocorreram após o cumprimento de ordem em medida liminar concedida pelo Judiciário quando o Ministério Publico acionou judicialmente o prefeito por fazer além de práticas de nepotismo, o uso de pessoas sem qualificação técnica para os cargos de Secretariado.

Como dissemos em outra matéria, dessa decisão ainda cabe recurso, o que provavelmente irá acontecer, levando em conta que o Prefeito não gosta de ser contrariado em suas decisões, muito menos quando esta vem do Poder Judiciário.

RELEMBRE O CASO.

Rômulo Carvalho e Fabiana Carvalho, filho e esposa do então prefeito de Presidente Dutra, foram nomeados para os cargos de Secretário de Administração e Finanças e Secretária de Articulação Política, respectivamente.

O Ministério Público instaurou notícia de fato para levantar se os nomeados tinham qualificação para exercerem os cargos o que ficou comprovado no bojo da investigação que não tinham. Sendo assim, o Promotor de Justiça recomendou ao Prefeito que exonerassem seus familiares, o que de pronto foi recusado pelo gestor municipal.

Com a negativa, o MPE pediu judicialmente pelo afastamento, que de plano foi concedido em decisão provisória pela Juíza de Presidente Dutra, Michelle Amorim. Além disso, também foi pedido a condenação do prefeito por ato de improbidade administrativa.

Confira Abaixo a exoneração publicada no diário oficial.

%d blogueiros gostam disto: