URGENTE! Justiça determina o afastamento de Rômulo e Fabiana Carvalho, filho e esposa do prefeito Raimundo da Audiolar, dos cargos de secretários municipais.

URGENTE! Justiça determina o afastamento de Rômulo e Fabiana Carvalho, filho e esposa do prefeito Raimundo da Audiolar, dos cargos de secretários municipais.

Conforme noticiado dias atrás por nosso Blog, o Ministério Público pediu a justiça, via ação de improbidade administrativa, que fosse determinado o afastamento dos futuros ex-secretários Rômulo e Fabiana Carvalho, filho e esposa do Prefeito Raimundinho da Audiolar.

Hoje, dia 02 de Setembro, a Juíza titular da 1ª Vara de Presidente Dutra concedeu liminar afastando os dois secretários de suas funções no prazo máximo de 48 (quarenta e oito horas), sob pena de multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).

Em sua decisão, a Magistrada Michelle Amorim, sustentou que “a permanência de agentes que não estão dotados de qualificação, devidamente comprovada, se mostra em contrariedade ao direito fundamental à boa administração.”

Mais a frente, a competente juíza ainda disse que “a experiência em empresa familiar, a meu ver, não qualifica qualquer ocupante de cargo em comissão, uma vez que, na seara privada, esta se direciona ao lucro, às flutuações do mercado, ao passo que, no setor público, o objetivo é a realização dos bem estar da sociedade, o que, em determinadas ocasiões, se apresenta até mesmo contrário ao interesse privado, o que reforça o meu convencimento de que, neste momento de cognição sumária, ambos os Secretários não possuem qualificação técnica para a ocupação dos cargos de chefia da Administração Pública e da Articulação.”

Da decisão ainda cabe recurso, mas será que o Prefeito Raimundinho está disposto é brigar no judiciário para manter toda a família nas tetas da prefeitura? Logo ele que disse que não iria ter parente em cargos públicos!
Isso são cenas dos próximos capítulos.

Segue abaixo a decisão da Justiça

%d blogueiros gostam disto: