Weverton Rocha segue trajetória que o levou a 2 milhões de votos.

Weverton Rocha segue trajetória que o levou a 2 milhões de votos.

O senador Weverton participou no último sábado( 21), em São Bernardo, de mais um encontro regional “O Maranhão Mais Feliz” realizado pelo PDT em diálogo com outros partidos políticos, para discutir um plano para o Maranhão. O evento reuniu mais de três mil pessoas e lideranças políticas de todas as regiões do estado, em especial do Baixo Parnaíba. Este é o segundo evento realizado. O primeiro foi em Imperatriz, cidade natal do parlamentar. Os encontros já reuniram 68 prefeitos, a senadora Eliziane Gama, deputados federais e estaduais, ex-prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, vereadores e lideranças políticas. Em São Bernardo, se juntaram aos que participaram dos encontros, os prefeitos de Afonso Cunha, Arquimedes; de Água Doce, Thalita; de Capinzal do Norte, André Portela; de Magalhães de Almeida, Nonato Carvalho; de Nina Rodrigues, Rodrigues de Iara; Santa Quitéria, Samia Moreira; e de Tutóia, Diringa.  Também compareceram pela primeira vez o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, e o presidente municipal do PT de São Luís, ex-vereador Honorato Fernandes.

 O senador agradeceu a presença de todos e reforçou a necessidade de correr o estado para ouvir a população para encontrar soluções para os problemas que mais afligem a todos no momento, como a fome e o empobrecimento que aumentou nos últimos anos. “Aquela inquietação que eu tinha na época do movimento estudantil não acabou, sinto que preciso continuar lutando para fazer a diferença, para fazer as coisas melhorarem”, afirmou.  “Eu não acredito em quem não tem capacidade de sonhar, eu continuo tendo”, disse Weverton.

O presidente do PDT e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Erlânio Xavier, também reforçou a necessidade de ouvir a população. “Nosso partido está começando a conversar com as pessoas de todo o Maranhão para saber os problemas e pensar as soluções”, explicou. O presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, lembrou a postura de Weverton, que se manteve contra o impeachment e defendeu o ex-presidente Lula, quando todos se viraram contra ele. Honorato disse que, por conta dessa lealdade e compromisso com as causa sociais, defende o nome de Weverton como pré-candidato a governador. “Weverton tem meu apoio e a minha luta para que o PT caminhe com ele  nessas eleições”, afirmou.

O secretário Jefferson Portela lembrou que Weverton resgata a história de Jackson Lago, que foi o maior líder político do Maranhão. “Por isso, ele tem nosso  apoio total”, ressaltou. A senadora Eliziane também defendeu o nome de Weverton como pré-candidato.“Eu poderia ser pré-candidata à governadora e eu tomei uma decisão porque entendo que este é o momento de Weverton dar continuidade ao grande trabalho do governador Flávio Dino”, ressaltou.

%d blogueiros gostam disto: