COLINAS-MA REGISTRA 70% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE COVID-19

COLINAS-MA REGISTRA 70% DE OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE COVID-19

O contágio da doença cresceu bastante no município nas últimas semanas

Segundo informações divulgadas na página do Instagram da Prefeitura, cerca de 70% dos leitos reservados para tratamento da Covid-19 no hospital nossa senhora da consolação, estão ocupados. A situação é complicada, pois nas últimas semanas, o contágio pelo novo Coronavírus cresceu em nosso município, registrando inclusive algumas mortes.

Na tentativa de conter a infecção pelo vírus, a Prefeita Valmira Miranda Barroso, inclusive editou recentemente mais um decreto, proibindo a realização de festas ou qualquer outra forma de aglomeração na cidade. Em entrevista ao programa conversa franca da rádio guanabara FM, apresentado pelo jornalista Luís Filho, a mesma lamentou tomar essa medida, mas, afirmou que era para o bem de todos os colinenses.

“Eu lamento profundamente ter que tomar essa decisão de emitir mais um decreto, não é por maldade, eu quero que o povo trabalhe, mas a saúde de todos os colinenses está em perigo” Declarou a gestora.

Nos mesmo comunicado foi reiterado a importância de se fazer o uso da máscara, do álcool em gel, de se lavar as mãos com água e sabão e de mantermos o distanciamento social, inclusive para aqueles que já foram vacinados. Segundo comunicado divulgado no último dia 22 de junho, Colinas já contabiliza ao todo, 3.150 casos confirmados, 131 ativos em isolamento domiciliar, 09 internados no hospital e 49 óbitos.  

A Prefeitura Municipal disponibilizou ainda o disk Covid, para os interessados em sanar alguma dúvida. (99) 9-8495-6290 Evite aglomerações, use máscara e álcool em gel. Cuide-se!

Blog do Joao Vitor Santos

%d blogueiros gostam disto: