Presidente Dutra e a inercia do município no combate a COVID-19

Presidente Dutra e a inercia do município no combate a COVID-19

A cada dia que passa pessoas mais próximas perdem a vida para a covid-19 no município. Nas ultimas semanas, o que mais vimos são informações de mortes, internações e até transferência de pacientes para outras cidades, pois Presidente Dutra, devido a inercia do município no combate a pandemia não esta conseguindo controlar a doença.

Por aqui, e continuarei insistindo nesta tecla, não existe ações efetivas do Prefeito de Presidente Dutra. As “ações” se resumem a decretos e vacinação, e como todos sabem, no caso da vacina, é uma ação do governo federal com apoio do município.

Desde janeiro o centro de triagem foi fechado, com ele aberto, teríamos um controle da doença, sabendo o numero exato de infectados, adotando medidas de distanciamento e até mesmo isolamento dos  pacientes que forem testados positivos, sem acompanhamento, a doença perde literalmente o controle.

Na tarde de ontem (24), recebemos informações que um paciente, estaria com todos os sintomas da doença, em sua residência pelo menos mais três, que possivelmente estariam infectados, perguntado o porquê não procuraram realizar os testes, o mesmo respondeu que não sabia onde os mesmos eram feitos e que ele foi informado que estavam e falta.

Ainda de acordo com informações os testes são realizados no materno e a conta gotas,  que também atende a outros tipos de pacientes, entre eles crianças. Uma total falta de controle e despreparo por parte da gestão.

Em relação as vacinas, até hoje Presidente Dutra não adotou o cronograma detalhado da vacinação, ficando a população desinformada sobre onde e como se vacinar.

Enquanto isso até o boletim epidemiológico, que é a forma da população se informar sobre como anda a pandemia no município, demorou em sua ultima divulgação 04 dias para ser postado nas redes sociais oficiais do município.

%d blogueiros gostam disto: