Bem nas pesquisas, candidatura de Roseana ao governo já é uma realidade

Bem nas pesquisas, candidatura de Roseana ao governo já é uma realidade

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) resolveu voltar as articulações políticas nos últimos meses. Mesmo distante das eleições de 2022, por meio das redes sociais, Roseana segue apostando em seu carisma e simpatia com o eleitorado, o qual não a esqueceu.
Ao contrário do que vem sendo dito pelo deputado estadual Roberto Costa, que insiste em levar o MDB para Flávio Dino, setores da legenda defendem a candidatura de Roseana Sarney ao governo do estado e trabalha com outras legendas da oposição para uma forte coligação para viabilizar o projeto de retorno ao poder, apesar do melhor caminho seria uma candidatura à Câmara Federal, já que para o legislativo, ela possui a garantia dos votos, a ex-governadora não descarta essa possibilidade aos mais próximos.
No meio disso tudo, precisamos levar em consideração o seguinte: caso a divisão da base do governo possa surgir, na hipótese do senador Weverton Rocha (PDT) e do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) saírem candidatos ao Executivo Estadual, uma possível candidatura de Roseana ao governo poderia se tornar viável com um acerto com o PDT, onde a troca de apoios num possível segundo turno poderá garantir a vitória de Weverton ou Roseana.
Resta saber se Roseana Sarney estaria disposta a trocar uma eleição tranquila por uma campanha com adrenalina? Se os resultados das pesquisas forem mantidos até as convenções e base governista permanecer dividida, a resposta é sim. Agora resta saber Flávio Dino vai permitir o crescimento da oposição. As respostas para isso serão anunciadas nos próximos meses na política e nos bastidores das negociações.

%d blogueiros gostam disto: