Prefeitura de Santa Filomena promove curso inédito de Doma Racional de Cavalos.

Prefeitura de Santa Filomena promove curso inédito de Doma Racional de Cavalos.

O prefeitura municipal de Santa Filomena do Maranhão, através da secretaria municipal de Agricultura, esta promovendo durante toda essa semana, em parceria com SENAR (O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso sobre Doma Racional de Equinos. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Agricultura, com apoio da prefeitura. 

De acordo com a Secretária de Agricultura Camila Silva, O curso vai trazer resultados positivos para o homem do campo, que a partir de agora, estará habilitado de forma racional a preparar estes animais para as atividades do cotidiano nas propriedades rurais do nosso munícipio.

doma racional para cavalos tem como principal objetivo condicionar os animais sem qualquer violência. Ela é baseada na etologia, ou seja, no estudo do comportamento do animal e tem como base trabalhar a perseverança, paciência, repetição, ritmo progressivo e contínuo. 

Com curso, o prefeito Salomão Barbosa e a Secretária de Agricultura Camila Silva, pretendem capacitar os agricultores e criadores de cavalos, gerando ganhos para suas famílias, tendo em vista que a Doma é uma atividade que gera renda no meio rural.

O curso começou hoje (26), e vai até a próxima sexta-feira (30), onde contará com a presença do prefeito Salomão Barbosa que fará parte da entrega dos certificados aos novos domadores.

%d blogueiros gostam disto: