Santa Filomena: Prefeito Salomão Barbosa recebe Secretário de Estado da Economia Solidária e trás Curso de Capacitação para quebradeiras de coco.

Santa Filomena: Prefeito Salomão Barbosa recebe Secretário de Estado da Economia Solidária e trás Curso de Capacitação para quebradeiras de coco.

A Secretaria de Estado da Economia Solidária, representada por seu titular Jowberth Alves, realizou nesse último sábado (12), em Santa Filomena do Maranhão, um curso de capacitação direcionado para os secretários do Governo Municipal e técnicos. Na oportunidade houve também a participação do prefeito Salomão Barbosa e do presidente da Câmara, Wanderson Lima.

Logo após a formação, membros do governo municipal, entre eles o prefeito Salomão Barbosa, a secretária de Agricultura Camila Silva, o presidente da Câmara e o vereador Edilson visitaram as quebradeiras de coco no povoado Cajazeiras, momento em que discutiram políticas alternativas de desenvolvimento para a categoria, necessitada de melhores condições para executarem suas atividades com mais dignidade e empenho.

Com o mesmo objetivo de procurar meios e condições de trabalho aos pequenos produtores rurais do município, a mesma comitiva se reuniu com os trabalhadores do povoado Brejo, localidade onde reside muitos produtores de mandioca. Por último, os agentes da prefeitura visitaram os produtores do povoado Ingarana. O intuito é identificar as peculiaridades de cada comunidade e observar a vocação de cada uma, para posteriormente desenvolver ações e projetos voltados para cada área da agricultura familiar.

De acordo com informações da assessoria da Secretaria de Estado da Agricultura, o próximo passo será o de trazer curso de capacitação de geração de emprego e renda, estando o foco direcionado à classe empresarial, comerciantes e pequenos produtores.

%d blogueiros gostam disto: