FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO! CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ PRESTES A FECHAR CONTRATO DE FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL COM EMPRESA DE SOGRO DE VEREADOR LICENCIADO.

FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO! CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ PRESTES A FECHAR CONTRATO DE FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL COM EMPRESA DE SOGRO DE VEREADOR LICENCIADO.

No último mês de fevereiro, a Câmara Municipal de Presidente Dutra abriu licitação para contratação de empresa para fornecimento de combustível para atender as necessidades do Poder Legislativo desta cidade.

Após os procedimentos prévios que são necessários antes da abertura do processo licitatório em sim, a Câmara Municipal efetuou pesquisa de campo para ter informações acerca dos valores cobrados em alguns postos de combustíveis nesta cidade, conforme resumo de cotações que este blog teve acesso.

Agora, no dia 01 de Março, houve pregão presencial onde somente compareceu a empresa CAMPOS COMBUSTÍVEL LTDA, conhecida na cidade como Auto Posto Campos, empresa que é do Sr. Gilvan Campos, grande empresário na cidade e sogro do Vereador licenciado Fernando Sereno, que hoje exerce a função de Secretário de Educação.

Porém, há um mistério a ser esclarecido pelo Presidente da Casa Legislativa, Vereador Aristeu Nunes.

Explico melhor, na ata do pregão presencial foi informado que o Edital da Licitação foi devidamente publicado no diário da Federação dos Município do Maranhão, precisamente na edição do dia 16/02/2021, todavia, em consulta na data informada não há nenhuma publicação acerca do edital de licitação.

Caros leitores, se não há a divulgação do edital de licitação, há grande ferimento no princípio da publicidade dos atos administrativos, o que é proibido por lei, além de impedir a ampla competitividade e por consequência economizar verbas públicas com a empresa que oferecer o menor preço de mercado.

Outo fato que chama atenção, é a intenção na compra de 4 mil litros de gasolina, além de 4 mil litros de diesel, somando um valor global de R$ 35.840,00 (trinta e cinco mil oitocentos e quarenta reais).

Mas por qual motivo chama a atenção? Porque a Câmara de Presidente Dutra tem somente um veículo oficial, sendo um FIAT PÁLIO, que até onde eu sei utiliza GASOLINA ou ETANOL, e até o fechamento dessa matéria não ouvir falar de carro flex que usa ao mesmo tempo GASOLINA, ETANOL e DIESEL, então por qual motivo a compra de 4 mil litros de Diesel? ( Segundo fontes, a câmara teria dois veículos alugados que são a Diesel)

Antemão, o blog está aberto para explicações do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Vereadores, Aristeu Nunes para que nos explique qual a necessidade de compra de combustível Diesel.

Mas voltando a assunto.

A licitação ainda não chegou a fase final porque empresa do Sogro do Vereador licenciado Fernando Sereno não entregou os documentos de regularidade fiscal e trabalhista, documentos que são exigidos por lei.

Por ter sido a “única” que compareceu, foi dado um prazo de 8 dias para regularização da documentos para logo em seguida o Presidente da Casa Legislativa homologar a licitação e assinar o contrato.

Mas fontes internas da Câmara, já informaram a esse blog que já há o abastecimento de combustível normalmente no Auto Posto Campos.

%d blogueiros gostam disto: