Pacientes e funcionários denunciam precariedade no atendimento do Hospital Materno de Presidente Dutra

Pacientes e funcionários denunciam precariedade no atendimento do Hospital Materno de Presidente Dutra

Mais uma vez o principal hospital publico do município é alvo de denuncias por parte de pacientes e funcionários do Eligio Abath. De acordo com informações de usuários que buscaram atendimento no hospital, a situação é preocupante, tendo em vista estarmos em um período de aumento no números de casos da covid-19 em Presidente Dutra.

Segundo a fonte, hoje no materno os atendimentos estão sendo realizados sem uma pré classificação de risco. Idosos, Gestantes e crianças, são atendidos no mesmo espaço e enfrentam as mesmas filas, um risco para saúde em tempos de pandemia.

Outra informação, a agora vinda de funcionários, é que no hospital não está existindo o minimo de material de expediente, segundo eles, já chegou a falta até esparadrapos; alem disso estão faltando teste para covid-19 e o município não está realizando a contraprova.

A precariedade no atendimento na saúde do município não se resume apenas ao materno, o nosso blog apurou que a maioria dos postos de saúde de Presidente Dutra estão fechados, entre eles o antigo centro de triagem, que realizava testes, distribuía medicamentos e orientava pacientes da Codiv-19, atendendo exclusivamente os casos suspeitos, diminuindo os riscos de contaminação.

Com a palavra, o senhor secretário de saúde

%d blogueiros gostam disto: