Em decreto, Prefeitura de Presidente Dutra autoriza eventos de pequeno porte com 50% da capacidade total do espaço e/ou 150 pessoas.

Em decreto, Prefeitura de Presidente Dutra autoriza eventos de pequeno porte com 50% da capacidade total do espaço e/ou 150 pessoas.

O prefeito Raimundo da Audiolar atendendo uma solicitação dos produtores de eventos/festas e classe artística do município de Presidente Dutra, autorizou a realização de eventos de pequeno porte.

Na publicação presente no diário oficial de hoje (29, fica autorizado no município de Presidente Dutra a realização de eventos com limite máximo 50% da capacidade total do espaço e/ou 150 pessoas.

Como Justificativa o governo municipal citou a iminente imunização, via vacina, os atuais baixos números ativos de contaminados pela COVID-19 e as medidas de segurança adotadas e preconizadas pelos agentes de saúde, ficando permitidos eventos de qualquer natureza.

Para que esses eventos possam acontecer ficou decidido no decreto que os promotores terão que adotar uma ´série de medidas sanitárias de saúde, tais como:

Disponibilizar ao público, em todos os acessos e em pontos estratégicos dispensação de soluções de álcool gel 70% e/ou sanitizantes ou produtos antissépticos que possuam efeito similar, para higienização das mãos.

Disponibilizar o maior número possível de acessos ao evento, de maneira que evite choque de fluxos contrários e aglomerações.

A aplicação da distância mínima entre pessoas de 2 metros. Excetua-se desta regra pessoas de convívio próximo.

E a obrigatoriedade para todos os trabalhadores e clientes façam uso de algum tipo de proteção facial, recomendando-se uso de máscara descartável, ou de tecido não tecido (TNT) ou ainda de algodão, sendo seu uso individual e observando atentamente para a sua correta utilização, troca e/ou higienização. Ressalta-se que a utilização de máscara pelos clientes deverá ser exigida pela empresa, ficando esta responsável pelo cumprimento deste protocolo. Excetua-se deste item os artistas durante as apresentações, atuações e performances, bem como clientes quando estiverem se alimentando.

O decreto na integra está disponível no site da FAMEM no endereço   – http://www.diariooficial.famem.org.br/dom/dom/publicacoesDetalhes/447075

%d blogueiros gostam disto: