Maranhão vai receber 48.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

Maranhão vai receber 48.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, as doses da vacina contra a Covid-19 deve chegar ao estado às 12h25 desse domingo (24). Maranhão é o quarto estado do nordeste a receber a maior quantidade de doses.

O Maranhão vai receber 48.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. As doses foram liberadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (23) e em seguida, foram enviadas ao Ministério da Saúde, que deverá fazer a distribuição.

Ao site G1, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, informou o lote com as doses deve chegar às 12h25 deste domingo (24) no estado. Segundo Lula, a distribuição das doses será feita ao longo da semana por meio de critérios que serão definidos com os municípios. O governo também vai ofertar seringas e agulhas para a vacinação.

Entre os estados do Nordeste, o Maranhão será o quarto a receber a maior quantidade de doses. Os três primeiros são os estados da Bahia, Pernambuco e Ceará.

Os dois milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas no Instituto Serum, na Índia, chegaram ao Brasil na sexta-feira (22). Em seguida, elas foram levadas de avião para a sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, onde passaram por um processo de análise de segurança desde a madrugada. O procedimento é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

G1 MARANHÃO

%d blogueiros gostam disto: