PREFEITURA DE SANTA FILOMENA CANCELA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2021

PREFEITURA DE SANTA FILOMENA CANCELA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2021

A prefeitura de Santa Filomena do Maranhão está sendo uma das primeiras a se posicionou sobre a programação do carnaval 2021. Após ser consultada pela secretaria de cultura do estado, o prefeito Salomão Barbosa, o Secretário de Cultura Gilberto Sales e a Secretária de Saúde Letícia Brandão, definiram que não haverá programação oficial por parte da prefeitura no carnaval 2021.

A medida adotada pelo prefeito e secretários vem de encontro com a recomendação do Ministério Público encaminhada a todos os Municípios maranhenses, Policia Militar, Polícia Civil e realizadores de festas, o Ministério Público do Maranhão recomendou a observação imediata de normas e condutas para evitar a proliferação da Covid-19 durante o período do carnaval, bem como enquanto perdurar a pandemia. O documento foi assinado pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, no dia 18 de janeiro.

Em Santa Filomena, os Secretários de Cultura e Saúde em comum acordo com prefeito e ouvindo parte da população, optaram por proteger o cidadão em um momento de pandemia onde os números publicados recentemente a nível brasil, mostram a crescente onda do novo conona vírus.

Salomão Barbosa prefeito e o Secretário de Cultura Gilberto Sales.

“O momento não é de festa e sim de cuidar de nosso povo. A vacina está chegando mas em fevereiro as pessoas não estarão todas imunizadas e isso pode custar vidas, aqui o nosso objetivo e salva-las.” Disse o Secretário de Cultura Gilberto Sales.

 O posicionamento oficial da prefeitura de Santa Filomena foi encaminhado através de oficio ao Governo do Estado.

Um comentário em “PREFEITURA DE SANTA FILOMENA CANCELA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2021

  1. Atitude sensata, fazer gastos com festas como carnaval ainda mais em um município pequeno e que pelo jeito que foi abandonado pelo antigo gestor em uma época dessa seria loucura mesmo,
    Espero que aqui em presidente dutra façam o mesmo, isso se o aloprado do prefeito e seus prefeitos substitutos deixarem

Comentários estão encerrado.

%d blogueiros gostam disto: