Sindicato dos Servidores Públicos Municipais anuncia 03 manifestações em Presidente Dutra

A assembleia realizada pelo SINTESPEM nesta segunda-feira (26) no prédio da Terceira Igreja Cristã Evangélica discutiu a escolha dos membros da comissão eleitoral do SINTESPEM, apreciou o ofício da SEMED sobre a jornada de trabalho do professores com atividades complementares  e discutiu a pauta de reivindicação 2024.

A assembleia escolheu os membros da comissão eleitoral para conduzir o processo eleitoral do SINTESPEM este ano. Os membros escolhidos foram: Josiânia (professora), Maria Antonia “Toinha do Calumbi” (A.O.S.G), Eliseu (vigia), Raimundo Nonato “Bilú” (vigia), Andreia (professora). Em breve a comissão fará sua primeira reunião para discutir o processo eleitoral bem como o edital de convocação das eleições.

Foi lido ofício da SEMED com relação a resposta da jornada dos professores com atividades complementares onde foi deliberado pela não aceitação da proposta descrita no documento. A assembleia ratifica o cumprimento da jornada de acordo com a lei do piso salarial nacional sem margem para interpretação com operações matemáticas que levam a majoração de jornada em sala de aula.

A pauta de reivindicação 2024 protocolada em janeiro na gestão foi lida novamente na assembleia e dentro do contexto da luta com relação as pautas negadas pela gestão, a assembleia aprovou um plano de luta. Terão três manifestações pelas ruas de Presidente Dutra. A primeira será quinta-feira, dia 29 de fevereiro às 17 horas com saída de frente as escola Tereza de Oliveira. As duas manifestações seguintes serão respectivamente dias 7 e 14 de março.