Operação Policial prende 02 irmãos em Presidente Dutra acusados de tentativa de homicidio e roubo majorado.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 13ª Delegacia RegionaI de Presidente Dutra, deu cumprimento a 02(dois) Mandados de Prisões Preventivas e 02(dois) Mandados de Buscas e Apreensões, expedidos pelos juízos das Varas Criminais das Comarcas de Govenador Eugênio Barros e Pres. Dutra, nos Autos dos Processos n° 0800240-93.2024.8.10.0087 e 0800037-34.2024.8.10.0087, em desfavor dos investigados de iniciais R. F. da S. F.(27 anos) e A. S. F.(18 anos), em decorrência das práticas dos crimes de tentativa de homicídio e roubo majorado.
Durante o cumprimento dos mandados de buscas, foram encontradas porções das drogas “maconha”, “cocaína” e “crack”, substâncias estas pertencentes ao nacional A. S. F.(18 anos), fato que ensejou a prisão e autuação deste em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
Ressalte-se que os dois presos são irmãos e são contumazes nas mais variadas práticas delitiva, sendo que A. S. F.(18 anos), já cumpriu medida socioeducativa quando era menor de idade e o seu irmão, R. F. da. S. F.(27 anos), com a prisão de hoje, completa a sexta vez que ingressará no Sistema Prisional do Maranhão, inclusive, atualmente estava cumprindo prisão domiciliar com monitoramento eletrônico (tornozeleira).
Cumpridas as formalidades legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Pres. Dutra/MA, onde permanecerão à disposição da Justiça.
NÚMERO DE PRISÕES: 03(sendo um APF e um MP em desfavor de A. S. F.; um MP contra R. F. da S. F. SEXO E IDADE DOS ENVOLVIDOS: masculino (27 e 18 anos).
OBJETOS APREENDIDOS:
Porções de maconha; cocaína e crack; vários outros petrechos para embalar drogas; 01 aparelho celular; R$225,60 em moedas e cédulas de pequeno valor.