Prefeito Raimundinho da Audiolar assina protocolo de intenções para instalação do Colégio Militar Tiradentes em Presidente Dutra.

O prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar e o secretário municipal de Educação Fernando Sereno, estiveram reunidos em São Luís com o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Paulo Fernando e o Cel. Andrade, diretor geral do CMT no estado, para juntos assinarem o protocolo de intenções para a instalação do Colégio Militar Tiradentes, ligado à Polícia Militar, em Presidente Dutra. O ato aconteceu em São Luís na Secretaria da Segurança Pública do Estado do Maranhão. A Escola Militar Tiradentes será instalada no Colégio Teresa de Oliveira que vem passando por uma ampla reforma para receber esse novo formato de ensino.

Também estiveram presentes o coronel Andrade Aguiar, diretor de Ensino Regular (DER) da corporação; o comandante do Batalhão Ambiental – BPA, coronel Marcos Brito; o secretário de Educação de Presidente Dutra, Fernando Sereno; e a secretária municipal de Articulação e Assuntos Políticos, Fabiana Carvalho.

De acordo com secretário municipal de Educação Fernando Sereno, a assinatura do protocolo de intenções marca mais uma fase da realização de um sonho, trazer para o município de Presidente Dutra uma educação de qualidade baseada nos princípios cívicos militares.

Já o comandante-geral enfatizou os investimentos do governo do Estado com a criação de novas escolas militares e o projeto de expansão para outros municípios. “Os colégios Militares atualmente ocupam destaque na educação do Estado e colecionam títulos a nível nacional, além de proporcionar ações educacionais alicerçadas na disciplina, respeito e patriotismo”, finalizou .
O comandante-geral lembrou ainda que em todo o Estado já são 18 Colégios Militares Tiradentes em atividade e  serão inaugurados além de Presidente Dutra, a unidade da cidade de Alto Alegre do Pindaré.

O prefeito Raimundinho comemorou mais um feito em sua administração, segundo ele, essa é uma das últimas fases para poder colocar em prática essa nova metodologia de ensino, já reconhecida em todo Brasil.


“Estamos cada vez mais próximos da realização do sonho de termos um Colégio Militar em Presidente Dutra. Me reuni com o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, Paulo Fernando e o Cel. Andrade, diretor geral do CMT no estado, junto com o secretário Fernando Sereno, para assinarmos o protocolo de intenções do Colégio Militar Tiradentes, ligado à Polícia Militar, em Presidente Dutra” disse o prefeito em suas redes sociais.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e o apoio dos militares.

Mais sobre os Colégios Militares Tiradentes


Os Colégios Militares Tiradentes têm se destacado na educação do Estado obtendo resultados expressivos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e ocupando, ao longo dos anos, o ranking das melhores escolas nos exames do ENEM. Os alunos também têm conquistado títulos em competições nacionais de Olimpíadas de Conhecimento, Lançamento de Foguetes e Robótica.