Indicação da Deputada Daniella garante a instalação da Casa da Mulher Maranhense, em Presidente Dutra.

O governador Carlos Brandão assinou, na última segunda-feira (29), o termo de adesão para expandir o trabalho da Casa da Mulher Maranhense, que passará a contar com um total de 18 regionais. A cerimônia realizada no Palácio dos Leões contou com a participação de representes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público e Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

O estado deu mais um passo inédito na história do país para a proteção e garantia de direitos às mulheres, que também serão expandidas para Presidente Dutra, através de uma indicação da Deputada Daniella.

A deputada que já levou um núcleo da Casa da Mulher Maranhense para Caxias, fez a indicação ao governador que atendeu prontamente o pedido da parlamentar, assinando o documento de criação das 18 regionais, incluindo a de Presidente Dutra.

A expansão da Casa da Mulher Maranhense contará com um total de 19 núcleos especializados de combate à violência contra mulher, sendo que três já estão em funcionamento: a Casa da Mulher Brasileira em São Luís e as unidades da Casa da Mulher Maranhense nas cidades de Imperatriz e Caxias.

As novas 16 regionais da Casa da Mulher Maranhense serão implantadas nos municípios de Presidente Dutra, Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Chapadinha, Codó, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Timon, Viana e Zé Doca.

A Casa da Mulher Maranhense oferece um suporte completo para o apoio e atendimento das mulheres vítimas de violência, dispondo de Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Promotoria Pública Especializada da Mulher, Defensoria Pública Especializada da Mulher, Patrulha Maria da Penha, além de oferecer atendimento psicossocial e orientação sobre programas de auxílio e promoção da autonomia econômica.
“Hoje fizemos uma importante reunião em favor das mulheres. Vamos ampliar a Casa da Mulher Maranhense. Já temos uma unidade em Imperatriz e outra em Caxias e agora vamos levar para mais municípios. Esse projeto vem acolher as mulheres e combater o feminicídio. O Maranhão é o primeiro estado que tem a ousadia de ampliar a Casa da Mulher para que a gente possa ter locais de acolhimento e segurança”, declarou o governador.

O documento que alinha as ações para a expansão da Casa da Mulher também contou com a assinatura da secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, que destacou a importância do atendimento ser expandido para as regionais, beneficiando as mulheres em todas as regiões do estado.

%d blogueiros gostam disto: