Gestão Raimundinho da Audiolar se destaca nacionalmente e coloca Presidente Dutra entre os 20 municípios do brasil com boas práticas na educação 

O governo Raimundinho da Audiolar vem ao longo desses 2 anos e 05 meses se destacando em vários setores, seja ele na infraestrutura, com melhoria na qualidade das obras em nosso município, na saúde, alcançando alto índices de aprovação, além de prêmios de reconhecimento estadual de boa gestão da educação e na gestão pública.

Além de se destacar a nível estadual agora a gestão do prefeito Raimundinho da Audiolar recebeu mais uma importante indicação, Presidente Dutra está entre os 20 municípios do Brasil com boas práticas na gestão da educação, reconhecido através do prêmio de Reconhecimento Conviva Educação.

O Conviva Educação divulgou recentemente a lista dos 20 municípios que passaram para a etapa 2 da Ação de Reconhecimento, que tem o objetivo de destacar boas práticas de gestão realizadas com o apoio da plataforma.

Em 2023, a Ação de Reconhecimento pretende valorizar as secretarias municipais de educação que utilizam a plataforma e demonstram o aprimoramento de seus processos de gestão, produzindo resultados que impactam o cotidiano da gestão da educação pública municipal de 2019 a 2022.  Todas as secretarias municipais de educação cadastradas no Conviva até o dia 8 de maio – data do lançamento do edital – que atenderem aos critérios de uso descritos, foram aptas a participar da 5ª Ação de Reconhecimento.

Na região Nordeste apenas 05 cidades se destacaram e entre elas Presidente Dutra além de, Boa Vista/PB; Olindina/BA; e Floriano/PI. 

A etapa 2 consiste em uma atividade formativa na qual um representante por município selecionado deverá participar de um workshop virtual sobre como produzir relatos de experiências. Caso algum município listado acima não participe desta etapa, que acontecerá no dia 25 de maio, das 13h às 17h (horário de Brasília), outro município da mesma região será convidado a ocupar a vaga.

Os cinco municípios vencedores, um por região geográfica do país, da 5ª Ação de Reconhecimento serão contemplados com a participação no 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que será realizado em Cuiabá/MT, de 6 a 9 de agosto de 2023, com todas as despesas pagas.

Além disso, vão participar de roda de conversa exclusiva com especialista da área da educação durante a programação do 19º Fórum e ainda de um painel para apresentação da experiência.

Os municípios premiados também vão ter divulgação das experiências na plataforma Conviva, na revista Educação Municipal 2023 publicada pela Undime; nas redes sociais da Undime e Conviva; e de um programa do Canal Futura sobre temas inerentes à gestão da educação municipal. Também, terão direito a um(a) palestrante para participar de evento presencial, em cada uma das cinco secretarias municipais de educação reconhecidas, ao longo do ano de 2024.

%d blogueiros gostam disto: