SEBRAE promove 1º Encontro Regional dos Secretários de Educação, em Presidente Dutra

“Há 10 anos o Sebrae iniciou o Programa Nacional de Educação Empreendedora e em comemoração teremos várias ações de incentivo. Entre elas, a proposta de implementação da lei de empreendedorismo nas escolas. Já apresentamos a proposta em outras regionais e agora a Região Central e o Sertão Maranhense também são convocados, pois o Sebrae acredita que por meio da educação podemos transformar o mundo, mudando pessoas”, disse a gerente de Empreendedorismo Territorial no Sebrae Maranhão, Hildenê Maia.

A discussão sobre o tema aconteceu durante o 1º Encontro Regional dos Secretários de Educação, realizado no dia 04 de abril, pelo Sebrae, no município de Presidente Dutra. O evento aconteceu no auditório da prefeitura, com a presença de gestores públicos de Presidente Dutra e representantes das secretarias municipais de Educação de dez municípios atendidos pela Unidade Regional do Sebrae na região e participação da cidade de Grajaú, liderados pelo gerente André Veras.

O principal objetivo do encontro foi alinhar estratégias de fomento à educação empreendedora no ambiente escolar, formando alunos empreendedores, competentes para se tornarem protagonistas de suas trajetórias de vida. Para realizar essa missão, também foram debatidos com esses gestores diferentes modelos de inserção da educação empreendedora no dia a dia das escolas e sobre como desenvolver nos estudantes habilidades para que resolvam problemas de forma criativa, inovadora e que impactem positivamente na sua própria realidade e de suas comunidades.

Para o secretário de educação em Presidente Dutra, Fernando Sereno, a educação é um dos grandes pilares do desenvolvimento. “Com a educação fluindo, o município prospera junto, e para isso acontecer precisamos nos unir, trocar ideias, formar parcerias. Temos encontrado no Sebrae um grande parceiro, já aderimos ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos em algumas escolas e vamos continuar somando forças”, disse.

“Muitas pessoas relacionam o Sebrae apenas ao trabalho com os micros e pequenos negócios, mas o nosso trabalho vai muito além. Temos soluções que atendem desde o agronegócio até aos potenciais empreendedores, como os alunos. São vários programas que atendem crianças e jovens com o objetivo de despertar neles o lado empreendedor, tornando-os protagonistas da sua própria história”, concluiu o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, Allan Kennedy.

Cristiane Gonçalves
Partners Comunicação Integrada
Assessora de Comunicação do Sebrae em Presidente Dutra
E-mail: cris.goncalves@partnerscom.com.br
Mobile: (99) 98444-1072

Sair da versão mobile
%%footer%%