Admin do perfil ManausMemes é um dos presos por extorsão e por divulgar fotos íntimas das vítimas

Douglas Gustavos Guimarães Campos, 22, e Paulo Victor de Oliveira Repolho, 24, foram presos em flagrantes na segunda-feira (15), por policiais da da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), pelos crimes de extorsão e invasão de dispositivo informático de uso alheio. Os indivíduos extorquiam as vítimas e ameaçavam divulgar fotos íntimas em um grupo de aplicativo de mensagens para mais de 200 mil integrantes.

Segundo informações da PC, Douglas é administrador de dois perfis em uma rede social, que juntos somam mais de 600 mil seguidores, um deles segundo a polícia, supostamente era o perfil ‘Manaus Memes’; já Paulo Victor era o dono da conta bancária onde as quantias eram depositadas.

As investigações iniciaram após uma vítima, de 22 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) e informar que estavam publicando suas fotos íntimas sem autorização em um grupo de pornografia. No referido grupo havia um contato para a compra das imagens com a chave pix em nome de Paulo Victor.

O delegado titular da Derce, Antônio Randon, explicou durante coletiva de imprensa, que o Douglas seria a mente pensante deste golpe.

Douglas e Paulo foram autuados por extorsão, invasão de dispositivo informático de uso alheio e falsa identidade. A dupla será encaminhada à audiência de custódia onde ficarão à disposição da Justiça.

%d blogueiros gostam disto: