Prefeitura de Santa Filomena entrega alimentos adquiridos pelo PAB na Saúde, Educação e Assistência Social.

A prefeitura de Santa Filomena do Maranhão realizou a primeira entrega do ano, do Programa de Alimenta Brasil (PAB), o programa é uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do Governo Federal, e visa contemplar agricultores familiares e crianças em vulnerabilidade socioeconômica.
Por meio do PAB, os produtos agrícolas, como frutas e hortaliças, são comprados diretamente dos agricultores, do nosso município e repassados às instituições educacionais e socioassistenciais.

Desta vez, os alimentos adquiridos pelo programa beneficiam nossa Central de Distribuição da merenda escolar, hospital municipal, e no CRAS. A entrega é feita pela Prefeitura, e cada instituição recebe uma diversidade de alimentos, entre verduras, legumes, frutas, hortaliças.
Os alimentos distribuídos foram: farinha, macaxeira, abacaxi, abobora, milho, banana, limão, laranja e mamão.

O PAB inova e avança suas intenções resgatando bairros que não recebiam os alimentos. Em Santa Filomena, o programa é referência por executar todos os anos a entrega de alimentos, garantindo mais qualidade de vida as famílias carentes de nosso município.

%d blogueiros gostam disto: