Chuvas causam transtornos e alagamentos em várias cidades da Região Central do Maranhão.

Pelo menos 07 cidades da região central do Maranhão, estão sofrendo durante a manhã desta sexta-feira (17), devido às fortes chuvas que atingiram a região. Presidente Dutra, Tuntum, Graça Aranha, Joselândia, Governador Eugenio Barros e São Domingos, tiveram ruas alagadas e transbordamento de córregos e lagos.

Em Joselandia a região do centro da cidade ficou parcialmente inundada pelas águas. Moradores gravaram toda a situação colocando vídeos nas redes sociais.

Em Graça Aranha o açude do município transbordou, moradores da zona urbana e rural relataram a situação com córregos e ruas inundadas.

Já em Tuntum, em vários pontos foram registrados alagamentos, entre eles ruas próximas ao piscinão do município. Outra cidade que teve relatos de inundações e alagamentos, foram as cidades de Governador Eugenio Barros e São Domingos.

Em Eugênio Barros uma moradora gravou a situação em que a residência dela se encontrava. Nos relatos a mesma mostra a casa inundando e moveis sendo destruídos pela água.

Em Presidente Dutra boa parte da BR 226 ficou complemente alagada. A relatos de transbordamento do córrego do riachinho em pelo menos dois pontos.

Às chuvas que tiveram inicio por volta das 05h00min, da manhã desta sexta, foram uma das mais fortes nos últimos dias.

Segundo os institutos de meteorologia  a estimativa é que em 14h horas os municípios da região tenha um volume de chuvas estimado em 19mm, uma das maiores registradas no mês de março.