MAIS TRABALHO! Presidente Dutra terá 22 onibus escolares e nova rota exclusiva para os alunos do IFMA, anuncia prefeito Raimundinho da Audiolar e Secretário de Educação Fernando Sereno

O Secretário de Educação Fernando Sereno esteve neste 1° de março vistoriando os veículos que fazem parte do transporte escolar dos alunos da Rede Municipal de Presidente Dutra. A frota que hoje conta com um total de 22 veículos, fazem parte de uma nova demanda dos ônibus escolares licitados pela gestão do Prefeito Raimudinho da Audiolar para as rotas do ano letivo 2023, que chegaram ao Município e são adaptados para transportar os alunos da Rede Municipal, Estadual e Federal de ensino.

Fernando Sereno esteve acompanhado do Coordenador do Transporte Escolar Marcos Claro na vistoria geral dos ônibus, tanto da estrutura física externa e interna dos veículos, a inspeção contou com a presença dos motoristas, momento em que se reuniram e o Secretário Fernando reforçou o compromisso, cuidado e zelo deles com as crianças que fazem uso diário dos ônibus.

Além de anunciar o funcionamento pleno de todos os ônibus, o Secretário Fernando Sereno e o Prefeito Raimundinho da Audiolar, trouxeram mais uma novidade, um ônibus EXCLUSIVO para a rota do IFMA e a continuidade dos ônibus com destino ao IEMA.
“Na nova rota do IFMA os veículos sairão de 04 pontos da cidade; Praça do Colégio Tereza de Oliveira, Posto Melo, Posto Falcão e Posto Biné nos turnos matutino, vespertino e noturno, com saídas as 6, 12 e 18 horas respectivamente. Na rota do IEMA, disponibilizaremos neste ano, mais uma vez, três ônibus exclusivos para o Instituto Estadual. Os ônibus sairão de três pontos: Praça do Tereza de Oliveira, Posto Melo e Escola Joana Lima. Todas as saídas, com dois horários de cada ponto, 6h e 6:30hs”, informou o secretário.
O setor da Educação tem sido uma das prioridades da gestão do Prefeito Raimundinho da Audiolar, onde está sendo totalmente remodelada com escolas passando por uma verdadeira transformação, com reforma, modernização e ampliação de seus espaços, e em alguns casos até demolição e reconstrução de novas salas e novas escolas, como no caso dos povoados Rodagem, São João e Santa Rita do Sul.
“O prefeito Raimundinho acompanha passo a passo a Educação, desde o inicio de uma construção, preocupação desde a merenda, transporte até visitas surpresas a creches e escolas. A educação de Presidente Dutra está servindo de exemplo para outros municípios, graças à postura de organização, transparência e dedicação deste Governo” disse Fernando Sereno após anunciar as novas rotas dos ônibus escolares.
“A população às vezes se esquece de como estava antes, quantas conquistas já tivemos, os veículos são a prova disso, em menos de dois anos renovamos completamente a frota e vamos fazer muito mais. Hoje temos um controle de entrada e saída, combustível, motoristas e monitores, isso garante segurança e economia, agradecemos a todos pelo bom trabalho desenvolvido” finalizou.