BLOG DO WILQUE GOMES ENTREVISTA O PREFEITO DE FORTUNA SEBASTIÃO COSTA

O blog do Wilque Gomes em parceria com a Tv Rio Flores Regional, iniciou uma série de entrevista com os gestores da região central do Maranhão. Hoje (05), um dos prefeitos mais bem avaliados do Maranhão foi o nosso entrevistado. Com mais de 95% de aceitação e aprovação popular, o prefeito de Fortuna Sebastião Costa recebeu nossa equipe e falou das ações de seu governo ao longo de pouco mais de dois anos de mandato.

O prefeito fez uma avaliação desses dois anos iniciais, destacando as prioridades, elencando as dificuldades encontradas e as medidas administrativas realizadas para organizar as contas públicas e manter o equilíbrio financeiro, além das ações de reestruturação da cidade de Fortuna.

Qual a avaliação o senhor faz desses dois anos de governo?

“ a agente começou aqui com muito trabalho, graças a Deus, como eu dizia na campanha a gente tinha os parceiros certos e começamos a todo vapor. Nos trabalhamos os anos de 2021,2022 e 2023, onde estamos com 4km de asfalto para serem implantados, onde boa parte está sendo implantada, mas a gente tem sempre uma parceria onde a prefeitura entra sempre com a contrapartida que incluem meio fios e sarjeta. Aqui primamos pela qualidade.

Este ano temos 09 escolas para serem concluídas, durante o ano de 2023. Estamos concluindo o nosso mercado central onde teremos uma bela obra. Que além de embelezar nossa cidade, trata também da questão saúde, trazendo qualidade aos produtos oferecidos ali. Temos praça pra reforma incluindo canteiros e o matadouro municipal, uma emenda do deputado Josimar do Maranhãozinho.

Quando nós entramos encontramos uma ponte caída, derrubada. Nois conseguimos reconstruir essa ponte. Agora estamos reconstruindo essa ponte com uma estrutura mais firme.

QUAL O ALINHAMENTO DO PREFEITO SEBASTIÃO A COMUNIDADE DE FORTUNA?

“eu sou muito feliz por esta a mais de dois anos à frente do povo de Fortuna. Eu fico feliz de sair as ruas, as praças e ver que as pessoas reconhecem o meu trabalho. Sabemos que é nossa obrigação, mas quando temos o feedback do povo estamos satisfeitos, claro, ainda temos muito a fazer pela nossa cidade”

FALE UM POUCO DA FORTUNA DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO? 

“eu não gosto muito de falar do passado, pois dá a conotação de que os antecessores não fizeram nada. Eu tenho a convicção de que todos contribuirão para a cidade de temos hoje.

A Fortuna de hoje é uma Fortuna transformadora, hoje geramos emprego, olhando para o comércio, pois quando você paga em dias você está contribuindo para o comércio local e isso a gente vem horando ao longo de nosso mandato. Muitas obras que de   2021 até hoje são realizadas todos os dias, basta você andar pela cidade que verá o quanto estamos trabalhando. Existe a necessidade de trabalhar e essa é a Fortuna do futuro onde o fortunense se sinta bem de convidar um amigo e ver e reconhecer esse trabalho.”

QUAL O MODELO DE GESTÃO DO PREFEITO SEBASTIÃO COSTA?

As vezes a gente fala em reforma e aqui nos estamos reconstruindo, porque as estruturas eram de forma em geral, antigas, obras com 20 anos 30 anos, com teto baixo e ainda no modelo de bicas. Se você olhar para o nosso modelo de gestão, ele é pautado na qualidade, com telhas dupla e de alta qualidade. No mercado público, estamos fazendo de fato um obra primorosa, com emassamento das paredes para logo em seguida vi a pintura, coisa que antigamente não era visto.

Nossas praças são com azulejos e granitos porque eu penso assim, você tem que tratar as obras públicas como se fosse uma obra em sua casa. Eu tenho como exemplo meu irmão em Buriti Bravo que sempre tratou as obras em seu governo com muita qualidade.

EMPREGO E GERAÇÃO DE RENDA!

“A gente sabe que em cidades pequenas a prefeitura é o maior empregador ela não consegue absolver toda mão de obra e isso faz com que alguns de nossos cidadãos busquem empregos em outras cidades. Hoje nós iremos colocar em prática seis quiosques, que alguns deles estão em fase final de conclusão, gerando uma renda a mais para as famílias de nossa cidade. A obra inclui o ponto comercial e até banheiros, além de vinte pontos no mercado que será usado para a população vender comidas, roupas e carnes”

COM ESTÁ O ALINHAMENTO DO PREFEITO SEBASTIÃO COM O GOVERNADOR CARLOS BRANDÃO?

O prefeito Sebastião Costa não tem nenhum problema com o governador. Muito me agrada o discurso pacificador de Carlos Brandão. A gente tem acompanhado seus discursos, pois o que vier de bem para Fortuna a gente estará aqui pronto para abraçar e nos dar as mãos. Me agrada muito a forma com que Brandão vem conduzindo esses primeiros dias de governo. O modelo de política retrogrado e de perseguição não funciona mais. Estive na posse do governador a convite de sua assessoria e estou muito feliz com que vi e ouvir. Aqui em Fortuna estamos abertos para novas parcerias para o futuro.

A entrevista na integra você vai acompanhar na programação da Tv Rio Flores Regional