Deputada Daniella participa da entrega de equipamentos para fortalecer a produção rural e a vigilância agropecuária no Maranhão

A deputada Daniella esteve presente na manhã desta segunda-feira (30), da entrega de equipamentos agrícolas para trabalhadores rurais de dezenas de municípios maranhenses. A solenidade de entrega dos equipamentos foi realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e foi marcada ainda, pela entrega de cinco veículos e 120 notebooks para unidades da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA). 

O Governo do Maranhão distribuiu durante o evento duas Patrulhas Mecanizadas (composta por carreta agrícola e grade aradora, cada uma), uma lâmina frontal, um caminhão leve com carroceria, nove monocultivadoras, 423 Kits Trabalhador (composto por carro de mão, garrafa térmica, enxada, cavador, facão com bainha, foice, chapéu de palha, plantadeira e adubadora manual, botas de PVC), 187 motores para embarcação, 18 forrageiras, 207 roçadeiras e 72 kits de irrigação. 

A deputada comemorou as ações realizadas na manhã de hoje pelo governador Carlos Brandão Muito feliz em fazer parte do time que tem trabalho pelo Maranhão, hoje foi dia de acompanhar de perto as entregas do Governo do Estado para fortalecimento da agricultura. Ao todo mais de 80 municípios foram beneficiados nesta manhã por meio da entrega de patrulhas mecanizadas, forrageiras, pick-ups, notebooks e muito mais- disse a Deputada.

Na ocasião a diretora regional da Aged em Caxias, Nádia Medeiros, foi receber a chave de um dos veículos e comemorou o investimento. “Esse veículo vai ser muito importante para fortalecer as ações de fiscalização e vigilância que nós desenvolvemos, principalmente agora nesse período em que nós estamos pleiteando a retirada da vacinação. É muito importante fortalecer as ações na divisa com o estado do Piauí para que tenhamos êxito nessa ação”, salientou Nádia Medeiros.  

Os recursos para aquisição dos carros e dos equipamentos são verbas federais viabilizadas por meio de convênio firmado entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Aged/MA.

Sair da versão mobile
%%footer%%