PREFEITURA DE PRESIDENTE DUTRA INICIA O PROJETO “BUSCA ATIVA ESCOLAR”

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Dutra deu início com um grande evento na Escola Joana Lima, o projeto  “Busca Ativa Escolar” que tem como objetivo garantir que meninos e meninas não fiquem fora da escola. A prefeitura por meio da secretaria de educação vai realizar a busca de estudantes em diversas comunidades e bairros da cidade.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia que foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e tem a intenção de identificar, registrar, controlar e acompanhar crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar.

O secretário Municipal de Educação, Fernando Sereno, explica que é importante não deixar nenhum aluno fora da escola. “É preciso resgatar aqueles alunos que se encontram fora da mesma por razões sociais, familiares e etc. não permitindo que ocorra a evasão do sistema escolar, já que isso pode vir a causar posteriores danos ao próprio aluno, à família e à sociedade”, destacou.

O prefeito Raimundinho esteve presente no evento e destacou a importância do trabalho. “ É com muita determinação que estamos a cada dia trabalhando para fazer da educação de Presidente Dutra umas das melhores do Maranhão” disse ele.

Blog do Leandro Sá

%d blogueiros gostam disto: