PREFEITURA INICIA OS PREPARATIVOS PARA O CASAMENTO CIVIL COMUNITÁRIO DE 77 CASAIS, EM GONÇALVES DIAS

O prefeito Toinho Patioba em parceria com poder Judiciário do Maranhão e a Prefeitura de Gonçalves Dias estará promovendo a realização do Casamento Civil Comunitário de 77 casais, que estarão oficializando sua união em um grande evento que acontecerá no dia 21 de janeiro, sábado, a partir das 17h, na Escola Aldenora de Araújo Cruz, em Gonçalves Dias.

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito esteve reunido com a organização e os representantes do Poder Judiciário e Cartório de Gonçalves Dias para alinhar os últimos detalhes da cerimônia. “Muitas pessoas têm este sonho de casar. Mais do que uma regularização da situação conjugal, esta ação também visa fortalecer os laços destas famílias com uma cerimônia. Além disso, poderão realizar o casamento e economizar, por exemplo, cerca de R$ 400,00 com as despesas de cartório. Com a participação da prefeitura podemos fazer com que os casais mais humildes e sem esse poder aquisitivo possam enfim legalizar a sua situação conjungal”, disse o prefeito Toinho.

Os casais já foram orientados sobre a organização do evento, quando receberam informações sobre a cerimônia; horário de chegada; total de convidados que cada casal pode levar. Também foram orientados a respeito da convivência conjugal; da vida em comunhão e dos atos que serão comandados pelo Cartório de Registro Civil.

O evento será promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão em parceria com o Cartório do Ofício Único Extrajudicial e a Prefeitura Municipal de Gonçalves Dias.