Cordino enfrenta o Vitória da Bahia nesta quinta-feira (05), na pré Copa do Nordeste

Um dos representantes maranhenses na Copa do Nordeste, o Cordino, de Barra do Corda, fará sua estreia na competição nesta quinta-feira (05), no Barradão na Bahia.  Quem ganhar avançará na eliminatória para duelar no dia 8 contra o vencedor de Jacuipense x Altos.

Apenas por participar da fase preliminar do regional, o Cordino já tem garantido R$ 120 mil. O campeão do Nordestão 2023 poderá embolsar até R$ 6,4 milhões.  

O Cordino é um dos 16 times que disputarão a fase preliminar. ASA (AL), Jacuipense (BA), Caucaia e Ferroviário (CE), Vitória (BA), Moto Club (MA), Sousa e Botafogo-PB (PB), Retrô e Santa Cruz (PE), Altos (PI), Potiguar de Mossoró e América (RN), Falcon e Confiança (SE) também brigarão pelas quatro vagas disponíveis.

A pré-Copa do Nordeste de 2023 terá oito times a menos que a edição anterior. Serão duas fases com jogos únicos, disputados no mando de campo do clube melhor colocado no ranking da CBF. A segunda fase será no dia 8 de janeiro.

As equipes que avançarem se juntarão às outras 12 já classificadas: ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

%d blogueiros gostam disto: