Então é Natal! Carlos Brandão, Governador do Maranhão

Então é Natal! E, sempre nessa época, aproveito para fazer uma série de reflexões, principalmente sobre minha conduta como ser humano. De que forma tenho olhado para as pessoas? Com o que mais posso contribuir, para que o verdadeiro espírito de Natal seja valorizado? Independentemente da missão que recebi e abracei, sou um cristão que quer o melhor para o meu próximo. Para mim, o nascimento de Jesus Cristo deve ser celebrado, assim como os Seus ensinamentos e valores. O Natal é uma oportunidade para que possamos renovar nossa fé e nos conectar com o amor, com a generosidade, com a solidariedade.

O estado está iluminado. Estamos realizando uma comemoração digna para todos. O Natal do Maranhão está chegando a vários bairros da capital e a várias cidades do interior com a mesma beleza; produzindo encantamento, sorrisos e gerando renda para a nossa gente. Este ano, o que mais me emocionou foi ver milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade tendo acesso a uma ceia farta e recheada de simbolismos. Para alguns, a primeira em suas vidas. Os 170 Restaurantes Populares abriram as suas portas, na noite de Natal, e a felicidade de cada um certamente ficará em suas memórias.

Não vou negar que todo esse clima natalino mexe comigo. Lembrar das celebrações em família, ainda com a presença de meu pai, realmente me emociona. Acabo por pensar naqueles que, neste momento, estão longe das suas famílias e amigos. E também naqueles que perderam um ente querido. Mas é importante citar que, para além do que estamos passando, há sempre uma luz brilhando no fim do túnel. O amor e a doação de outras pessoas podem ajudar a iluminar o caminho e a tornar o Natal ainda mais brilhante.

Então é Natal! Uma oportunidade para darmos graças pelas bênçãos que recebemos ao longo do ano e para nos lembrarmos da importância de amar e de cuidar uns dos outros, de multiplicar alegria e bondade.

Que neste Natal possamos desfrutar de momentos de alegria e paz com nossas famílias e amigos. Que possamos também agradecer ao Senhor pelo dom da vida e por ter trazido lições de compaixão e solidariedade, que nos guiam e que nos fazem acreditar, ter esperança e fé em um futuro ainda melhor.

Que o espírito natalino encha nossos corações de amor e gratidão e que, juntos, possamos espalhar essa luz para todos ao nosso redor.

Feliz Natal!

%d blogueiros gostam disto: