CENAS DE GUERRA: Vasto Restaurante explode e causa destruição na zona Leste de Teresina

O Vasto Restaurante explodiu por volta das 06h30 da manhã desta quarta-feira, 21 de dezembro, em Teresina. O estabelecimento fica localizado na Rua Professor Joca Vieira, na zona Leste. 

Um vigilante, identificado como Márcio, de 35 anos, sofreu queimaduras de segundo grau e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Carros foram atingidos e vários estilhaços foram arremessados a longas distâncias.

Em entrevista à TV Meio Norteo tenente do Corpo de Bombeiros informou que o local está isolado e vai passar por uma minuciosa vistoria. “Foi uma explosão grande, muito provavelmente ocasionada por um vazamento de gás. Já acionamos os peritos e o setor de engenharia. Já combatemos o foco de incêndio. Teve uma pessoa com ferimentos leves, que foi encaminhada ao hospital”, disse.

O secretário da Defesa Civil de Teresina, Carlos Ribeiro, disse ao Bom Dia Meio Norte, que se trata de um vazamento. “É uma questão de vazamento, mas temos que agradecer a Deus que não foi no horário de funcionamento do restaurante, pois seria uma tragédia”, disse.

Pessoas que moram em prédios próximos, relataram que sentiram o imóvel balançar, devido à força da explosão. Uma moradora de um prédio relatou o que sentiu no momento do fato. “Foi muito forte, senti o prédio balançar por conta da explosão, e logo subiu muita fumaça”, disse ela.

O gerente de operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, informou que o vigilante sentiu um cheiro forte de gás vindo do restaurante antes da explosão. “Depois do laudo técnico que a gente vai emitir tanto a Defesa Civil como o Corpo de Bombeiros é que a gente vai ter certeza do que realmente aconteceu. O vigilante que estava próximo sentiu realmente o cheiro de gás, isso vai facilitar o nosso laudo técnico quando a gente conversar com ele para que a gente possa fazer uma coletiva e explicar para toda a população o que realmente aconteceu”, declarou.

“A informação que nós queremos saber é se esse gás vazou na noite de ontem para hoje, ou se já vinha vazando, se já vinha com vazamento então é preocupante porque não fizeram nenhuma correção, mas isso a gente só vai saber depois que fizer uma vistoria e avaliação técnica tanto dos engenheiros do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, Ministério Público para que a gente possa passar para população o que realmente aconteceu”, informou. 

De acordo com Marcos Rolf, havia dois vigilantes no prédio e apenas um ficou ferido. “Quando ligaram para mim em 20 minutos a gente estava aqui no local. A informação que a gente tinha é que a pessoa estava próximo, a preocupação é que se realmente tivesse na cozinha com essa situação era complicado, mas a gente sabe que os dois estão bem, estão fora de risco, a nossa preocupação era o óbito, graças a Deus não teve, estão bem e isso depois vai facilitar a entrevista que nós vamos fazer com ele para que não possamos dar a informação errada”, disse. 

%d blogueiros gostam disto: