Natal do Maranhão 2022 – O Maior da Nossa História atrai grande público a diversos pontos do Centro de São Luís

São Luís tem vivenciado o espírito natalino desde o dia 3 de dezembro, quando houve a abertura oficial do Natal do Maranhão 2022 – O Maior da Nossa História. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), o evento conta com espetáculos, que acontecem em diversos pontos do Centro Histórico de São Luís, o que têm atraído grande público, principalmente aos fins de semana.

No sábado (10), muitas pessoas estiveram presentes na Praça Deodoro, onde puderam assistir ao desfile do personagem principal dessa festa: o Papai Noel gigante. Além disso, as pessoas prestigiaram a apresentação de coral natalino.

A empresária Selma Pereira contou o quanto a cidade está reluzente e atrativa. “A cidade está linda, maravilhosa. Tudo muito bonito. Esperamos que em todos os anos seja desse jeito. Está magnifico”, afirmou.

No domingo (11), as famílias estavam presentes na Praça Dom Pedro II, onde teve apresentação de videomapping na fachada do Palácio dos Leões. No local, o público assistiu ainda apresentações natalinas de danças, corais e musicais, árvore cantante, presépio e puderam contar também com espaços instagramáveis para registros fotográficos.

A estudante Vanessa Lima falou sobre como a cidade reflete o espírito natalino pelas ruas do Centro. “Está tudo muito lindo, tudo maravilhoso, muito brilhoso. Está realmente clima de Natal. É um ambiente muito propício para trazer a família, para lanchar, para se divertir”, contou.

Além das programações, uma decoração especial de Natal abrilhanta o Centro de São Luís, a exemplo da Praça dos Pescadores, Portal de Entrada da Cidade, Praça Dom Pedro II, Palácio dos Leões, Prédio da Jucema, Palácio Episcopal, Igreja da Sé, Secretaria de Turismo, Edifício João Goulart, Tribunal de Justiça, Praça dos Catraieiros, Praça Nauro Machado, Praça Deodoro, Biblioteca Pública Benedito Leite, além do Forte Santo Antônio (na Ponta d’Areia).

%d blogueiros gostam disto: