FIM DO CICLO: Após a derrota para Croácia, Tite não é mais o treinador da Seleção Brasileira.

Como era previsto, Tite não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O treinador havia informado que deixaria o comando do Brasil log após a Copa do Mundo no Catar. O time brasileiro foi eliminado pela Croácia, nos pênaltis, no início da tarde desta sexta-feira (9). 

Em entrevista coletiva após o jogo desta quinta, primeiro, Tite lamentou a derrota. “Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe” disse o agora ex-técnico da Seleção Brasileira. 

Em seguida, confirmou o fim do seu ciclo. “O ciclo [acabou], como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”. 

No comando do Brasil desde 2016, Tite foi eliminado nas duas Copas que disputou e nas das vezes caiu nas quartas de final. Em 2018, foi ara a Bélgica, ao perdeu por 2 a 1, e agora, nos pênaltis por 4 a 2, caiu para Croácia. 

Tite deixa o Brasil com 81 jogos e 60 vitórias. E mais 15 empates, 6 derrotas, 174 gols marcados e 30 sofridos, para um aproveitamento de 80,2%. 

Imirante.com