E AGORA BIRA? Ministério Público pode cancelar pedido de emprestimo milionário na cidade de Graça Aranha.

O Ministério Público, através da promotoria de Justiça da cidade de Euênio Barros tomou conhecimento de mais manobra do prefeito Bira para alavancar e encher os cofres públicos na cidade de Graça Aranha. Na manhã da ultima terça-feira (06), o vereador Railson Soares (PT), do município de Graça Aranha entrou com representação no Ministério  Público em sessão com o Promotor de Justiça Dr. Xilon Sousa Junior do Fórum de Governador Eugenio Barros.

A representação é contra o Projeto de Lei 008/2022, apresentado pelo prefeito Ubirajara Rayol, que dispõe sobre a autorização para o poder executivo contratar operações de créditos junto a Caixa Econômica Federal no valor que pode chegar a 7.480.000,00 ( Sete milhões quatrocentos e oitenta mil reais).

Railson Soares (PT)

hoje oficialmente fiz a denuncia contra o Famoso Golpe dos Sete Milhões, não me calarei diante de tamanha trama” disse o vereador

O projeto foi aprovado na sessão do ultimo dia (02), com 8 votos da base do governo, nitidamente uma manobra imposta pelo prefeito, afirma um vereador que não quis se identificar. Votaram a favor do projeto os vereadores  Neto Carvalho, Sousa Ramos, Benedito Nogueira, Vonaldo, Paulinho Calebe, Raimundo Paraibano, Raimundo Barbeiro e Roosevel Oliveira, aprovaram em tempo recorde o projeto, os mesmos não tiveram a preocupação de analisar e discutir a sugestão proposta pelo prefeito, o único vereador a votar contra  foi Railson Soares.

Durante a sessão da votação doprojeto o vereador desabafou “Hoje em sessão na Câmara Municipal de nosso município foi-se dado o pontapé com a aprovação do maior golpe político e financeiro na economia de nosso município, onde oito vereadores assinaram um projeto milionário onde deixará a nossa cidade endividada e arrasada. É o maior golpe da história onde nós sabemos que não há necessidade nenhuma desse milionário empréstimo, precisamos ter um olhar mais direto realista e usar de forma honesta os recursos que entram todos os meses, ter planejamento na Saúde e Educação esclarecer as verbas das emendas desses dois setores principais onde estar claro que estão em tempos difíceis.” Afirmou o vereador.

Após protocolar o documento junto ao Ministério Público Railson voltou a se manifestar. “Como Vereador eleito pelo Povo e horando cada voto recebido e protegendo a minha amada Terra, Honrarei o meu papel de fiscal do Povo , não me calarei diante de tamanha trama ao nosso município pois o mesmo não necessita se endividar para progredir. Sabemos que há recursos para todas as áreas do município cabe ao Gestor se alinhar e administrar com responsabilidade.

EMPRÉSTIMO COMPROMETE O MUNICÍPIO PELO MENOS POR 8 ANOS.

A aprovação desse projeto pode comprometer a parte financeira do município de Graça Aranha em pelo menos por 8 anos, é só analisar o artigo 3º § 2º do referido projeto de lei diz o seguinte: ” Na hipótese de insuficiência dos recursos previstos no caput, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a vincular mediante prévia aceitação da Caixa Econômica Federal, outros recursos para assegurar o pagamento das obrigações financeiras decorrentes do contrato celebrado.”  Isso significa que nas entranha obscura deste imbróglio o “ Fundo de Participação entre outros tipos de recursos do município poderás  também  entrar no rol de bloqueio para quitação das parcelas. Vale ressaltar que o projeto aponta um prazo 120 meses com 24 de carência, ou seja, a primeira parcela só será debitada na conta da prefeitura na próxima gestão e serão 8 anos convivendo com essa divida.

Por Dalvino Barbosa

%d blogueiros gostam disto: