Prefeitura de Presidente Dutra e Governo do Estado decretam ponto facultativo na sexta-feira (09).

O Governo do Maranhão e a Prefeitura de Presidente Dutra estabeleceram ponto facultativo na próxima sexta-feira (9), em razão do jogo do Brasil contra e Croácia, na Copa do Mundo Catar, que ocorrerá ao meio-dia.

De acordo com Decreto 38.019/22, que dispõe novos horários de expediente aos servidores públicos do Estado, durante a Copa do Mundo, quando o jogo da Seleção Brasileira for marcado para as 12h (horário de Brasília) não haverá expediente. 

No caso da rede municipal de Presidente Dutra, o Decreto n° 198 de 5 de dezembro de 2022 diz que, em caso de jogo começando ao meio-dia, será ponto facultativo nos órgãos, autarquias e fundações municipais.

O decreto informa que, nos dias de jogos da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo FIFA de 2022, a partir das quartas de final, o expediente no âmbito da
Administração Pública Direta e Indireta dar-se-á da seguinte forma:
I – nos dias em que os jogos se realizarem às 12h, não haverá expediente;
II – nos dias em que os jogos se realizarem às 16h, o expediente ocorrerá de 8h às 14h.
O disposto no art. 1º não se aplica às áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social,
fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumo e de limpeza urbana, que deverão seguir as instruções das respectivas chefias.
As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos
serviços.

Correios

As agências dos Correios também mudam a rotina em dia de jogo do Brasil. Nesta sexta, as agências e unidades operacionais encerrarão o expediente uma hora antes do início da partida, ou seja, às 11h, com reabertura em até 15 minutos após o encerramento do jogo, conforme horário local.  

O Brasil segue na disputa nas quartas de finais, jogando contra a Croácia, às 12h de sexta-feira (9).