Preso no estado do Pará foragido da justiça autor de crime de feminicídio ocorrido em Presidente Dutra.

Neste domingo (04), a 13• Delegacia Regional de Presidente Dutra juntamente com o Departamento de Inteligência da PCMA em parceria com a Polinter do estado do Pará, cumpriu mandado de prisão em desfavor de N dos S. de 36 anos. O mandado de prisão foi expedido pelo Juíz da comarca de Presidente Dutra pela prática do crime de homicídio qualificado (feminicídio).

Na madrugada do dia 10 de outubro de 2022, N. dos S. A assassinou a sua companheira, desferindo contra ela mais de dez facadas. Após o crime bárbaro, o autor empreendeu fuga e tomou rumo incerto. Segundo informações levantadas pela polícia, o assassino passou por mais de três estados e foi preso neste domingo (04) com o apoio do Departamento de Inteligência da PCMA no estado do Pará.

A polícia conseguiu informações sobre a localização do criminoso e após contato com as polícias da Polinter do Pará, ao qual receberam todas as informações do assassino, conseguiram efetuar a prisão. Após a prisão, o responsável pelo assassinato foi encaminhado para o Sistema Prisional da cidade e está à disposição da justiça aguardando recabiamento para o estado do Maranhão onde responderá pelo crime.

RELEMBRE O CASO

Uma mulher, identificada como Aleyksa Dayanne Araújo, de 35 anos, foi morta a golpes de “chuco” na madrugada desta segunda-feira (10) na região da rau 28 de Junho Sul, em Presidente Dutra.

Um homem identificado inicialmente como Natan, frentista de um posto de combustivel de Presidente Dutra, é o principal suspeito de ter assassinado sua ex-companheira, usando uma especie uma espécie de “chucho”, ferramenta pontiaguda muito parecido com uma faca.

O crime terria ocorrido na madrugada do ultimo domingo (10), por volta das 04h da manhã, em Presidente Dutra, o corpo da vitima foi encontrado somente na tarde desta segunda-feira, dentro de sua residencia por volta das 14h.

O crime com circustancias, ainda a serem apuradas, e com caracteristica de feminicidio, teria ocorrido dentro da casa da vítima, que possivelmente dormia, antes do assassinato.  

As informações iniciais da policia é que Natan, suspeito do assassinato, teria premeditado o  crime, pois na manhã de segunda, ainda na madrugada, o mesmo não prestou conta do valor que arrecadado durante o dia no caixa do posto, fugindo logo após o ocorrido.