Em reunião com o Sintespem prefeito Raimundinho da Audiolar garante pagamento integral do salário dos professores

Reunido com a diretoria da Sintespem na manhã da última sexta-feira (02), na sede da prefeitura, o prefeito de Presidente Dutra, Raimundinho da Audiolar garantiu que o salário dos professores é intocável e que todos receberão seus vencimentos de forma integral.

A reunião com Sindicato que representa a categoria foi pedida pelo próprio prefeito depois que ele tomou conhecimento que vários professores “caíram” numa suposta Fake News (notícia falsa) “informando” que ele (Raimundinho) estaria planejando um corte no salário da classe e não iria pagar o piso dos 33%. A polêmica foi levantada pelo advogado Danilo Cosse, assessor jurídico do sindicato. Raimundinho reagiu duramente ao que classificou de Fake News. “Quem foi que inventou essa história? Quem inventou essa Fake News? Eu nunca falei em mexer no salário dos professores e eu estou aqui é exatamente pra esclarecer isso, pra dizer a verdade“, declarou o prefeito.Ainda durante a reunião, Raimundinho da Audiolar destacou que a prefeitura está gastando 81% com salários, valor acima do estabelecido pela lei do Fundeb que é 70%. “Isso precisa ser ajustado e eu já consultei a contabilidade para encontrarmos uma solução de uma forma que o professor efetivo não seja prejudicado”, garantiu Raimundinho.

Para o presidente do Sintespem Gilvan Bezerra, o assunto foi esclarecido. Ele informou ao Blog que saiu da reunião aliviado por ter a certeza que os professores e servidores do Fundeb não terão seus salários achatados. Ao final, Gilvan Bezerra e o prefeito Raimundinho da Audiolar foram até o auditório da prefeitura tranquilizar os mais de cem servidores presentes. “Os professores podem ficar tranquilos porque não haverá cortes ou descontos que não sejam os habituais: todos vão receber os seus salários integralmente“, disse.O Procurador Geral do Município, Dr. Eder Lima destacou o compromisso que a gestão atual tem com a educação e com os professores. “Em menos de dois anos de mandato, o prefeito Raimundinho da Audiolar foi o primeiro prefeito da região a implantar o piso dos 33%, pagou o abono do ano passado, fez o reajuste inflacionário e implantou a progressão daqueles servidores que tinham direito, além de está reformando duas escolas e construindo outras quatro”, declarou Eder Lima.

Raimundinho da Audiolar reafirmou que o equilíbrio tem norteado a sua gestão. “Sempre agi com equilíbrio, ouvindo todos os lados e procurado sempre tomar a melhor decisão, desde que não prejudique a administração e muito menos o servidor”, finalizou Raimundinho.

Sair da versão mobile
%%footer%%