“Falso profeta” é preso acusado de estelionato e exploração sexual

Polícia Civil, através da Delegacia de Piripiri, com o apoio da Polícia Militar de Campo Maior, cumpriu na manhã desta quinta-feira (01) a prisão de Luís Pereira dos Santos, mais conhecido como “Falso Profeta”, no município de Cocal de Telha, região norte do Piauí, 

A ação foi realizada por volta das 5h40, em um terreno de 32 hectares, chamado de “Terra Prometida”, local onde o suspeito mora com mais de 80 seguidores em 16 casas,  desde o ano passado. Luís é acusado de registrar em cartório filhos que não eram seus, estelionato, favorecimento de exploração sexual de uma criança, e outros crimes que estão sendo apurados.

Segundo informações obtidas pela reportagem, foi apreendida a quantia de R$ 3.000,00 reais em dinheiro, notebooks, celulares, pen drives e documentos, que serão analisados na investigação, e foi ainda cumprida uma intimação com medidas cautelares para a sua esposa. Segundo a Polícia, o suspeito não esboçou reação no momento da prisão e foi levado para a Delegacia Regional de Piripiri.

A delegada Kamila Martins, da DEAM de Piripiri e responsável pela delegacia de Capitão de Campos, é quem está conduzindo as investigações. Em junho do ano passado, em entrevista exclusiva para o Repórter Helder Felipe, Luís negou todas as acusações.

MEIONORTE.COM

Sair da versão mobile
%%footer%%