Saúde do homem entra em pauta nas ações da secretária de Saúde de Santa Filomena.

A Prefeitura Santa Filomena, através da Secretaria Municipal de Saúde, NASF e Atenção Primária, está realizando uma série de ações de saúde na zonara rural do município.

No mês que é marcado pela Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata as equipes levaram esses atendimentos ao Povoado Ingarana, com o dia D, voltado exclusivamente para a Saúde dos homens.

As atividades são realizadas consultas, exames e palestras com o intuído de desmistificar o preconceito em relação ao tratamento precoce do câncer de próstata.

De acordo com dados apontados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens. Na maioria das vezes, atinge pessoas acima de 65 anos e por ser uma enfermidade silenciosa, os pacientes acabam descobrindo o câncer já em estágio mais avançado.

Por esse motivo o prefeito Salomão Barbosa solicitou que os colaboradores intensificassem esses trabalhos melhorando o atendimento aos homens no município de Santa Filomena.

Sair da versão mobile
%%footer%%