Covid 19: Brandão amplia leitos e anuncia a volta de testagem gratuita

Diante da crescente de casos de Covid-19 no Maranhão, por conta de uma nova variante da ômicron, o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (16), as primeiras medidas para enfrentar essa eventual nova onda da doença.

Brandão já determinou a ampliação de leitos e o retorno da testagem gratuita no Hospital Genésio Rêgo.

“O nosso governo segue acompanhando os números da covid-19 no Maranhão e no Brasil com a máxima seriedade. Diante do indicativo de aumento nos casos de síndromes respiratórias, já ampliamos os leitos da capital e disponibilizamos testagem gratuita no Hospital Genésio Rêgo”, afirmou o governador.

Brandão anunciou ainda mais um ponto de testagem gratuita e assegurou que, por enquanto, a utilização de máscaras segue sendo facultativo. O governador lembrou a importância das pessoas completarem o ciclo de vacinação.

“A partir de segunda (21), a Policlínica Coroadinho também passará a oferecer testagem gratuita ao público em geral. Reforço a importância da vacinação para todos os maranhenses, em especial para pessoas com comorbidades. O uso de máscara permanece facultativo, mas é recomendado”, finalizou.

Vale lembrar que a partir desta quarta-feira, a Prefeitura de São Luís já está disponibilizando a 5ª dose da vacina contra a Covid-19 para todos os os adultos. No entanto, as pessoas a partir de 18 anos só podem tomar a nova dose após o intervalo de seis meses, entre uma dose e outra.

Blog do Jorge Aragão

%d blogueiros gostam disto: