Prefeitura realiza implantação de nova sinalização nas principais vias urbanas de Presidente Dutra

Para prevenir acidentes e proteger motoristas e pedestres, a Prefeitura de Presidente Dutra, através do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), está realizando os serviços de implantação e manutenção da sinalização horizontal e vertical nas principais vias município.  As obras estão sendo realizadas com recursos próprios.

Ao todo serão mais de 30 faixas de pedestres, identificação de estacionamentos preferenciais e delimitação das esquinas. Ou seja, serão mais de 480m² de sinalização. O prefeito Raimundinho da Audiolar com seu comprometimento vem se empenhando para fazer cada vez mais um trânsito melhor para todos Presidutenses e visitantes a nossa cidade – disse Daniel Costa, diretor do DMT.

Os serviços de revitalização da sinalização estão sendo executados em mais de 40 pontos, envolvendo as principais ruas e avenidas de Presidente Dutra, em especial, os locais de maior fluxo de passagem de pedestres e veículos.

O projeto contempla a sinalização horizontal faixas de pedestres, rotatórias, linhas de fluxo, estacionamento e carga e descarga. Já a sinalização vertical para orientação de motoristas consiste na implantação de placas de regulamentação, advertência e indicativas de localidades, sempre dispostas em suportes de madeira e de aço com braços projetados.

As equipes do trânsito do Departamento Municipal de Trânsito, seguindo orientação do prefeito Raimundinho da Audiolar (PRB), acompanha a execução do projeto “A implantação da nova sinalização nas vias da cidade é muito importante para a prevenção e proteção de motoristas e pedestres”, destacou o prefeito.