Governo do estado entrega 108 casas para o município de Milagres do Maranhão

Mais de 100 famílias de Milagres do Maranhão, Região do Delta do Parnaíba, terão moradia digna com a entrega de casas do Plano Mais IDH. Nos próximos dias, ocorre a solenidade de entrega, no povoado Placa dos Tucuns.

Com esta entrega, já foram concluídas 2.067 casas dignas em cidades maranhenses. As casas estão localizadas na Zona Rural do município: 23 no povoado Placa dos Tucuns; 23 no povoado Agência da Mata; 6 no povoado Lagoinha; 11 no povoado Patos; 15 no povoado São Francisco e 30 no povoado Tucuns. As casas fazem parte do Plano Mais IDH, coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e executado em parceria com outras 19 pastas de Governo.

A construção das unidades foi iniciada pela Secretaria de Estado das Cidades do Maranhão (Secid) e finalizada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). “Uma casa de alvenaria, adequada, segura, é mais do que uma construção em si; é a possibilidade para se viver de forma plena, com dignidade e integridade. E o mais interessante dessa iniciativa do Plano Mais IDH é que foi todo um conjunto de estratégias para que a população mais vulnerável do estado pudesse ter o mínimo de direitos garantidos. É possível ver o quanto o foco dessa continuidade de governo com Carlos Brandão tem sido o de garantir renda, saúde, educação e, principalmente, dignidade para quem mais precisa”, afirmou a secretária de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Amanda Costa.

Mais IDH

O Plano Mais IDH é uma estratégia do Governo do Maranhão para combater a desigualdade social e a extrema pobreza no estado. Inicialmente, o programa atuou com as 30 cidades mais vulneráveis do estado desde 2015. Resultados expressivos em educação, saúde, infraestrutura, saneamento e renda foram alcançados com um investimento que, hoje, ultrapassa o volume de R$ 1,1 bilhão. Agora, o plano foi expandido para além dos 30 municípios iniciais e se tornou uma política de Governo.

Sair da versão mobile
%%footer%%