Profissionais de Saúde de Santa Filomena participam do I Seminário Integrado da Atenção Primária em Saúde e Vigilância Epidemiológica, promovido pelo governo do estado.

Os profissionais de Saúde da prefeitura de Santa Filomena do Maranhão participaram estiveram no último de 03 e 04 de novembro, em São Luís, participando do I Seminário Integrado da Atenção Primária em Saúde e Vigilância Epidemiológica, como forma de capacitação das equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

O seminário tem como objetivo discutir o desenvolvimento de ações integradas entre a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Primária, para assim garantir um sistema de saúde fortalecido.

“É orientação do governador Carlos Brandão fortalecer as políticas que envolvem a Atenção Primária dos municípios e se faz isso integrando-a com a Vigilância em Saúde. É preciso fortalecer uma linha de cuidados para nossa população em nível estadual e que integre os serviços, para que, nos próximos anos, tenhamos um SUS mais resolutivo e cada vez melhor para o povo”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

A Prefeitura, tem investido na formação e capacitação do time que faz a gestão “Trazendo de volta a esperança”. A Secretaria de Saúde por exemplo, tem intensificado a capitação da equipe dentro e fora do estado.

Em Aracajú, O secretário municipal de saúde participou do 8° Congresso Norte Nordeste de Secretários Municipais de Saúde, que é Realizado pelo CONAS – Conselho Nacional de Secretários do Brasil em Aracajú.

São atividades que além de novos aprendizados, oferece a oportunidade de identificar e trazer as ações bem-sucedidas de outros locais para serem adaptadas para a realidade de cada cidade. São ideias e medidas simples que podem trazer resultados e mudanças nos indicadores de saúde.

%d blogueiros gostam disto: