São João do Sóter ganha certificado nacional por eficácia na vacinação contra a COVID-19.

A prefeitura municipal de São João do Sóter recebeu no ultimo dia 03 , o reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos durante a pandemia da Covid-19. os coloboradores da secretaria de saúde estiveram em São Luis durante no I Seminário Estadual de Integração entre Atenção Primária em Saúde e Vigilância Epidemiológica, recebendo o certificado de eficásia no combate a pandemia, onde o municipio atingiu 70% ou mais de pessoas vacinadas.

Durante a pandemia a prefeita Josa Silva, mediu esforços para conseguir levar ao maior número de pessoas possível a vacinação contra a covid,o que resultou nos em uma campanha vitoriosa, salvandos vidas. A Campanha de Vacinação seguiu atingindo bons índices, colocando São João do Sóter entre as cidades do estado com maior número proporcional de vacinados.

 I Seminário Integrado da Atenção Primária em Saúde e Vigilância Epidemiológica

O evento, que teve como objetivo discutir o desenvolvimento de ações integradas entre a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Primária, para assim garantir um sistema de saúde fortalecido, contou com a preseça do secretário estadual de saúde, Tiago Fernandes, o superintendente de Atenção Primaria em Saúde, Willian Vieira Ferreira; a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças, Tayara Costa Pereira; e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA), José Carlos Júnior.

“É orientação do governador Carlos Brandão fortalecer as políticas que envolvem a Atenção Primária dos municípios e se faz isso integrando-a com a Vigilância em Saúde. É preciso fortalecer uma linha de cuidados para nossa população em nível estadual e que integre os serviços, para que, nos próximos anos, tenhamos um SUS mais resolutivo e cada vez melhor para o povo”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Como convidados do seminário gestores e integrantes das Regionais de Saúde, coordenadores e integrantes das equipes de Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica dos municípios e conselhos da saúde, como o Conselho de Enfermagem.

%d blogueiros gostam disto: