Bandidos fortimente armados explodem carro forte na BR 135, entre Dom Pedro e Santo Antonio dos Lopes.

Criminosos armados explodiram um carro-forte, na manhã desta quinta-feira (3), no km 294 da BR-135, altura do povoado Lagoa Nova, em Santo Antônio dos Lopes, no interior do Maranhão. Mesmo com a explosão do veículo, os criminosos não conseguiram roubar o dinheiro que era transportado.

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), cerca de cinco criminosos, que estavam em três veículos, seguiram o carro-forte na BR-135 e na altura do povoado Lagoa Nova começaram a atirar contra o veículo de transporte de valores. Os bandidos conseguiram interceptar o carro-forte, roubar o armamento dos seguranças, instalar e detonar os explosivos com o intuito de roubar o dinheiro que era transportado.

Após a explosão, os criminosos fugiram sem levar o dinheiro, pois não conseguiram abrir o cofre do carro-forte, que possui sistema digital. Ainda segundo a PMMA, após a ação, os bandidos abandonaram e incendiaram um dos veículos usados durante o assalto.

A Polícia Militar faz buscar para tentar localizar os assaltantes. Uma equipe do Centro Tático Aéreo (CTA) também foi deslocada para ajudar nas buscas dos criminosos. 

Um inquérito será aberto pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) para investigar o crime. Uma equipe do Departamento de Combate à Crimes Contra Instituições Financeiras, vinculada à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), deve ser deslocada até a região para apurar o caso.

Este é o terceiro carro-forte explodido na região somente neste ano. Os outros dois casos foram registrados na BR-316 entre Caxias e Codó, e em Bacabal

Imirante.com

%d blogueiros gostam disto: