PRF inicia nesta quinta-feira (27) a “Operação Eleições 2022”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), promove em todo o país, no período de 27 a 30 de outubro, a Operação Eleições 2022, segundo turno.

Para esta etapa da operação, o número 191, principal telefone de contato da população com a PRF, terá foco, além das finalidades usuais, no recebimento de denúncias de crimes eleitorais.

Além disso, o recém-lançado aplicativo “PRF Brasil”, também vai estar à disposição para o recebimento de denúncias de delitos dessa natureza, entre outros serviços já prestados.

A Operação Eleições 2022 consiste em ações de policiamento e fiscalização direcionadas ao combate aos crimes eleitorais, inclusive com a fiscalização de veículos de transporte de passageiros.

Um dos objetivos essenciais da operação é garantir aos usuários das rodovias federais segurança do direito ao voto, conforto e fluidez do trânsito, além de verificar a existência de qualquer ilícito que possa estar sendo transportado.

Na operação realizada no primeiro turno das eleições, a PRF foi responsável pelo flagrante de 8% dos crimes eleitorais em todo o Brasil e, entre outros ilícitos, apreendeu mais de R$ 5 milhões de origem não comprovada.